Através do rosto refletimos o nosso estado de saúde tanto no campo material quanto espiritual. A massagem ayurvédica quando aplicada no rosto, orelhas, couro cabeludo e pescoço, vai reativar uma série de pontos energéticos que atuam nos órgãos do corpo, denominados de pontos marma. Esteticamente é fonte de rejuvenescimento da pele e eliminação de células mortas e toxinas. Pessoas que experienciam um tratamento ayurvédico facial, normalmente, mostram-se mais expressivas, mais suaves e mais bonitas, fato que é devido à eliminação da tensão expressada de diversas formas.

De acordo com a Suśrutasaṁhitā existem 107 marmas no corpo humano. Os marmas referem-se às firmes uniões e pontos de encontro dos cinco princípios orgânicos: músculos (mansa), vasos (śira), ligamentos (snāyu), ossos (aṣti) e articulações (saṅdhi). Essas uniões constituem o assento da força vital ou prāṇa. A ativação deste pontos dá nova vivacidade para a pessoa.

A massagem ayurvédica facial nesses pontos, em geral, nutre os dhatus, proporcionando uma ajuda específica para eles e, portanto, para todo o organismo.


Os marmas possuem neste sistema um importante papel na absorção da energia e, portanto, do campo psicossomático do receptor da massagem. Às vezes, durante uma sessão de massagem dos marmas, eliminam-se os bloqueios de energia e o paciente experimenta trocas emocionais, como alegria, aflição e alivio.


A massagem dura entre 30 e 40 minutos e é realizada com óleos vegetais herborizados específicos, especialmente escolhidos de acordo com a constituição da pessoa – vāta, pitta, kapha, pós aromáticos e medicinais e cremes naturais com ervas. O efeito final é reconfortante e relaxante. A pessoa sente-se nova e cheia de energia vital.


Normalmente, pessoas que tem como doṣa predominante o tipo vāta, têm a pele seca, áspera e, ou, rachada, então o trabalho é voltado para resolver este problema. Pessoas que tem como doṣa predominante o pitta, normalmente têm pele com verrugas ou sardas, acne, suave, morna, mais facilmente irritável, então o trabalho é voltado para este ponto. Pessoas que tem como doṣa predominante o kapha, normalmente têm pele suave mas muito oleosa, úmida e fria, então o trabalho é voltado para estes pontos.


Assim, podemos concluir que o resultado final, independente do doṣa predominante, é tornar a pele, sedosa, lustrosa, normalizar a temperatura e principalmente expressar saúde e relaxamento.


Esse tipo de massagem é indicado para qualquer tipo de pessoa, inclusive para as do sexo masculino. Todos estamos sujeitos a sofrer cargas emocionais na nossa vida cotidiana que levam a nossa pele a estados de envelhecimento precoce. A massagem ayurvédica facial é um dos tratamentos a nível da estética facial dos mais poderosos, no entanto não é apenas uma técnica voltada para a estética, pois visa, principalmente, a saúde e o relaxamento do corpo.


Estudos demonstram que o nosso corpo recebe toxinas que ali se alojam. A massagem ayurvédica facial é muito eficaz na eliminação dessas toxinas suavizando a nossa aparência. Atua também como terapia para minimizar as expressões acentuadas que temos na testa, resultado de tensões e, ou, preocupações, tristeza. É indicada também contra as manchas, sinusites, etc.


A massagem ayurvédica facial é um trabalho simples, indolor, extremamente relaxante e de longo alcance.


Por ser uma técnica totalmente aplicada do tórax para a cabeça torna-se muito apreciada para o auxilio também de estudantes crianças e adolescentes que estão atravessando um período de stress, principalmente, quando existe a dificuldade da aprendizagem.

Benefícios gerais:


. rejuvenescimento
. realça nutritivamente, limpando os tecidos
. reserva bom tom e elasticidade de toda a pele que ajuda a manter os contornos jovens
. tem ação de fundir a tensão facial e stress corporal, alisando as dobras (rugas) do rosto, trazendo suavidade de expressão
. redireciona as energias sutis
. nutre profundamente e fortalece todo o corpo
. desenvolve a beleza interna

 

Massageando os pontos marmas:


. aumenta a circulação do cérebro
. melhora o alerta
. aumenta o apetite sexual
. melhora o tônus dos músculos
. abre os sinus nasais
. devolve o fulgor róseo saudável à face
. alivia a congestão que forma bolsas sob os olhos
. libera a energia ocular
. alivia dores de cabeça
. aumenta o poder de concentração
. efeito desintoxicante no fígado


Através da massagem nas orelhas:


. estimula-se o sistema nervoso central
. trabalha a energia do intestino grosso e delgado
. estimula o cérebro
. abaixa a pressão sanguínea elevada
 
Na cabeça atinge pontos que irão:


. aliviar a tensão da garganta
. facilita a correção das deformações na espinha superior
. melhora a claridade, a habilidade mental de concentrar
. ajuda a equilibrar e regular os órgãos sensoriais e motores
. regula a liberação do serotonina no fluxo sanguíneo que dá o sentido de prazer e da satisfação
. aumenta o fluxo do líquido cerebral-espinhal
. ajuda no alívio da insônia
. fortalece o fígado e a capacidade digestiva ajudando a normalizar o peso
. alivia ruído nos ouvidos e facilita a eliminar congestão do ouvido médio
. relaxa o corpo inteiro através dos reflexos da espinha
. estimula a glândula tireóide que gera o fluxo da energia fresca para todo o corpo

Marque sua massagem:

(32) 8454-2337 / 9112-3590 
ou através do email: 
kaulayoga@hotmail.com


Em Breve


Em breve


Em breve


em breve


em breve


em breve


Em breve...


Em breve...


em breve,,,

Digite aqui o resto do post

Followers

Nosso espaço


Ammachi Ma








Danças Circulares Sagradas







CURRENT MOON