III Oficina de Meditação
                                      "Técnicas Tântricas"

     Sábado, 26 de Junho, 14 às 18h
                                                                                                Kaula Yoga

Investimento: R$ 30,00 (inclui apostila)

Inscrições e informações: (32) 8454-2337 / 9112-3590 - kaulayoga@hotmail.com

Apenas 10 vagas.


O Tantra é uma ciência arcaica que comporta muitos sistemas diferentes para acelerar o processo de crescimento da civilização humana. É uma tradição anterior a todas as religiões existentes e provê o alicerce esotérico do qual muitas delas se basearam. O Tantra fornece técnicas práticas aplicáveis a homens e mulheres de qualquer temperamento e nível espiritual, transformando cada atividade da vida diária em uma prática espiritual (sādhanā). Após a sua sistematização, o Tantra foi unido à filosofia do Vedānta para formar o sistema de Yoga que conhecemos hoje em dia. O objetivo desta nossa oficina de meditação é proporcionar um vislumbre prático em técnicas importantes de meditação cujas raízes se encontram na tradição tântrica. Desta maneira acreditamos que elas poderão ser praticadas em sua forma original e correta.

Ao selecionarmos as técnicas a serem ministradas nesta oficina, nos preocupamos em arranjá-las de maneira didática com a finalidade de serem mais facilmente aplicadas por cada participante.

As práticas de meditação e concentração introduzidas nesta oficina foram desenvolvidas a partir de escrituras antigas. A prática de pratyāhāra (retração dos sentidos para silenciar a mente), dhāraṇā (concentração), dhyāna (meditação) e laya (dissolução, absorção da mente) são técnicas derivadas das Upaniṣads e dos Tantras. Estas técnicas possuem diferentes níveis e estágios de prática que levam o praticante gradualmente a profundos estados de consciência. Nós estudaremos: Antar Mouna uma técnica que trata das atividades da mente consciente. Na prática de antar mouna existe a consciência dos pensamentos e da atividade mental. A técnica envolve a criação, transformação e finalmente o controle da atividade mental. Traz a tona as propensões mentais mais profundas para serem trabalhadas e curadas. Ajapajapa, uma repetição mantrica com a consciência respiratória nas passagens psíquicas. O mantra pode ser pessoal, dado por um guru ou um mantra universal como o so’ham, cuja repetição é o coração da prática de ajapajapa. Trāṭaka, que envolve a fixação do olhar em um só ponto, geralmente, a flama de uma vela. Sua prática induz ao relaxamento e a concentração mental. Cidākāṣa Dhāraṇā, um tipo especial de meditação onde ocorre a observação da tela projetada pelo ājñācakra, a sala negra onde os fenômenos psíquicos são processados, energizando a substância mental superior... e muito mais.


Digite aqui o resumo do post Digite aqui o resto do post

Followers

Nosso espaço


Ammachi Ma








Danças Circulares Sagradas







CURRENT MOON