Segundo a astrologia védica, ociclo lunar é dividido em três partes, o Tri-Devi são vistos de acordo com a fase da lua. De Shukla Pratipad para Sukla Dashami a Lua é governado por Durga. Dashami de Krisna Panchami é governado por Laksmi, e Panchami para Amavasya é governado por Kali.

Na determinação das Devis (deusa) de acordo com a Lua natal apenas duas formas da Deusa são utilizados (Durga e Kali). Laksmi é tomado como o planeta Vênus. A Lua pode ser tanto Kali ou Durga em um gráfico específico, dependendo de múltiplos fatores. Todos estes fatores devem ser tidos em conta com o bom entendimento dos fatores que influenciam a lua.

I. Prasna Marga

Prasna Marga diz que, se a Lua é "forte", ela é Durga e quando a Lua está “fraca”, é Bhadrakali. Se ela é” fraca” e tem  um sinal de Marte, a Lua é Chamunda com atributos escuros.

Mitologia:

Durga é uma forma benéfica da deusa com vários braços montada em um tigre. Ela sempre foi e é tudo o que é. Sua manifestação física tomou forma quando havia um demônio que era tão poderoso que todos os deuses não poderia derrotá-lo. Todos os deuses juntos colocaram Shakti para lutar contra este demônio, gerando a  manifestação de Durga. Shakti é um conceito que não pode ser traduzido em uma palavra. O Sânscrito é uma linguagem conceitual.  Shakti pode ser a contraparte feminina de um deus, por exemplo, a consorte /Shakti de Vishnu (deus do sustento) é Laksmi, a deusa da riqueza/prosperidade. O sustento existe através da abudância. Shakti significa também o poder, e riqueza é o poder de sustentação. Assim, a shakti de um deus é o seu poder que é representado por sua contraparte feminina.

Durga é resultado dos poderes de todos os deuses e deusas em uma única forma, chamado Jagadambe (Universo-jagad, mãe ambe = Mãe do Universo). Ela veio dos deuses ou eles que vieram dela? É um universo interdependente e Ela é a Mãe Universal.

Kali surgiu quando Durga ficou com raiva. Durga, seu rosto ficou preto, e as trevas condensadas no terceiro olho que saltou de Kali. Assim, Kali é uma forma feroz e irada de Durga. Bhadra significa auspiciosa, e Bhadrakali é uma forma auspiciosa de Kali.

Kali foi a batalha contra os demônios Chanda e Munda. Eles representam o estado de espírito do  descontentamento constante. Kali teve que se tornar feroz para matar esses demônios. Quando Ela mordeu a cabeça fora, Durga, disse que já  que ela tinha matado Chanda e Munda Ela, então, seria chamada de Chamunda. Então Chamunda é a forma cruel de Kali,  uma forma feroz a si mesma.

Para conhecer mais sobre Durga, Kali e Chamunda, consulte o Mahatmya Devi, que está disponível em numerosas traduções.

Chamunda
Bhadrakali

0 comentários:

Postar um comentário

Followers

Nosso espaço


Ammachi Ma








Danças Circulares Sagradas







CURRENT MOON