Sendo a energia do Grande Feminino que existe dentro e fora de nosso corpo, Shakti é a força que aciona todas as coisas, desde as órbitas dos planetas até o radiante poder do Sol. Qualquer espécie de força, poder ou influência tem sua gênese na Shakti, e a Shakti é feminina por natureza. 
.
Com a prática de Yoga, temos a oportunidade de entramos em contato com esta nossa força interior e despertá-la, criando assim, condições para um crescimento espiritual efetivo, através de um trabalho que irá atingir os diversos níveis de manifestação que possuímos (material, mental, emocional e espiritual), objetivando a integração de nosso Ser.
.
Como mulheres vivendo em um mundo com características essencialmente lineares e racionais, nos desconectamos de nosso sentido de divindade, e perdemos o aspecto Sagrado de nossos corpos e sua relação intrínseca e inseparável das forças naturais que regem o universo. 
.
Com esta vivência de Shakti Yoga, aprenderemos a resgatar estes princípios, através de técnicas milenares que inclui a prática de determinados āsanas (posturas físicas), prāṇāyāmas (respirações), mudrās (gestos) e mantras (sons sagrados). Tais práticas poderão ser aplicadas regularmente em nosso cotidiano, como mais um caminho que nos auxiliará à despertamos em nós, algo que está latente, porém, talvez ainda adormecido: Svashakti, a nossa Deusa Interior.

Com Ma'Lika' (Juiz de Fora-MG)

Durante o Encontro da Primavera das Guardiãs do Círculo Sagrado de Visões Femininas

0 comentários:

Postar um comentário

Followers

Nosso espaço


Ammachi Ma








Danças Circulares Sagradas







CURRENT MOON