"Quando Shakti se move em nosso interior, é o Grande Feminino tentando chamar a nossa atenção.
Quando Shakti se move em nosso interior, toda a nossa vida pode mudar. Podem ocorrer grandes e drásticas mudanças que parecem vindas de lugar algum. Elas podem ser desconcertantes, enlouquecedoras, frustrantes e joviais, e podem alterar a no...ssa vida, mas sempre nos movem para a frente.
Quando Shakti se move em nosso interior, nós com freqüência precisamos mudar, saindo das nossas posições confortáveis (físicas, emocionais e mentais) ou sofrer algumas conseqüências até que uma lição importante seja aprendida.
Quando Shakti se move em nosso interior, a extensão da nossa ignorância a respeito das coisas espirituais torna-se profusamente clara.
O movimento da Shakti em nosso interior não pode ser interrompido, mas pode ser redirecionado. Nós podemos não ter escolha, a não ser atender a seu chamado, mas as escolhas entre os caminhos que emergem de nossas decisões permanecem.
O movimento da Shakti em nosso interior leva inevitavelmente ao Amor e ao Conhecimento, nesta vida ou numa vida subseqüente. O Grande Feminino é amar e dar por natureza. Portanto, nós precisamos admitir que ela está tentando nos dar alguma coisa nova que Ela pensa que nós precisamos.
Quando Shakti se move em nosso interior, o Grande Feminino nos abençoa de uma maneira significativa.
Quando Shakti se move em nosso interior, a Graça Divina está à mão."

(Thomas Ashley-Farrand)



WORKSHOP 

27 e 28 de novembro - Juiz de Fora-MG
11 e 12 de Dezembro - São Paulo-SP

“No plano físico a mulher se relaciona com seu entorno, no plano mental e emocional, com sua sociedade e no plano espiritual, sua alma se relaciona com a Natureza e a realidade.

Tendemos a buscar fora de nós aquilo que precisamos para viver, buscando companheiros(a), trabalho, comida, atividades que magicamente supram nossas necessidades, que curem nossas imperfeições que nos façam experimentar a sensação de plenitude que tanto desejamos.

Porem, não há nada externo que vá lhe deixar integralmente satisfeita, já que tudo que está fora de você não há como se perceber. Por isso, como diz um antigo ditado, a única coisa que podes contar é com “aquilo que podes salvar de um naufrágio: teu corpo, tua mente com suas emoções e teu espírito”.

O caminho da saúde é basicamente uma senda de conhecimento de si mesma, uma senda de descobrimento da suas reais personalidades, com o conhecimento de todas as diferentes consciências em uma consciência bem integrada e conectada através de suas raízes com a água da vida que brota do manancial da Mãe Natureza.”

Através deste workshop, abordaremos questões fundamentais para a reintegração da mulher com seu próprio Ser, através de práticas de curas ancestrais, aliadas aos benefícios milenares do Yoga. Todo o trabalho será voltado para o despertar do Feminino Sagrado, a energia primordial (Shakti), que muitas vezes, devido à uma rotina voltada apenas para o exterior, permanece adormecida em nós. Esta dormência é a causa principal de inúmeras doenças e desequilíbrios, além de um sentimento de vazio, que cada vez mais toma conta das mulheres. 
Aprenderemos à nos conectarmos com as forças da natureza e a perceber o quanto suas mudanças nos afetam. Desta forma, nos sintonizaremos com estas mudanças, ao invés de lutarmos contra elas, e veremos surgir em nossos ventres, em nossos corações e em nossas almas, o esplendor e a profunda devoção por nossa Deusa Interior.

·         A sabedoria do corpo feminino e sua ciclicidade. Conheça seu corpo e equilibre a mente e as emoções;

·         A cura feminina através do Ayurveda (ervas, banhos, óleos, alimentos etc);

·         Práticas de yoga e orientações ayurvédicas para TPM, Cólicas, desequilíbrios durante a menopausa, diminuição de libido etc.

·         Shakti  Yoga: Ásanas, Pranayamas, Mudras e Mantras para o despertar da Shakti (energia feminina);

·         Como ter uma gravidez, parto e pós-parto de forma harmoniosa e natural;

·         Técnicas básicas de pompoarismo;

·         Rejuvenescimento (Rasayanas);


·         Beleza e saúde com a automassagem;


·         A mulher, o sol e a lua, as estações do ano...sintonizando-se com a Mãe Natureza para a harmonia interior, através do Dinacharya, sua rotina diária;


Observação:
Não é preciso ter nenhuma formação em yoga ou ayurveda para participar deste workshop. Instruções de práticas e ensinamentos apenas para uso pessoal, não capacitando especialistas ou terapeutas nestas áreas.
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DATAS/ HORÁRIOS/ LOCAIS:

27 e 28 de novembro (sábado e domingo), 9h às 17h

Local: SATTVA – Terapias Complementares
Rua Santo Antônio, 201 – Centro
Juiz de Fora - MG

Inscrições e informações:

Tel: (32) 3084-0776 / 8454-2337

11 e 12 de dezembro (sábado e domingo), 9h às 17h

Local: Casa Vida em Flor
Rua Rio do Peixe, 349
Vila Zelina (próximo à Vila Prudente)
São Paulo - SP

Inscrições e informações:

Tel: (11) 8518-5698 / 8228-0610


INVESTIMENTO:

Valor à vista: R$ 220,00 (duzentos e vinte reais)
ou em 2X de R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais)


OUTRAS INFORMAÇÕES:
E-mail: malika_yoga@hotmail.com
svashakti.blogspot.com
Kaulayoga.blogspot.com


Porquê a criatividade na autenticidade é a medicina que me alimenta e sustenta!


ENCONTRE A CIDA DE MAIS PERTO DE VOCÊ!

Círculo Sagrado de Visões Femininas age em diversos níveis, são eles:

 
Físico: " É comprovadamente cientifico que quando duas ou mais mulheres permanecem juntas em um mesmo espaço físico seus ciclos menstruais se auto-regulam. E, segundo as medicinas tradicionais, a mulher se oportuniza do processo de menstruação quando este ocorre nas fases MINGUANTE/NOVA, pois assim temos maior influência do SOL na TERRA e, desta forma, eliminamos mais e melhor. E, além disso, quando diversas mulheres estão juntas, o corpo aciona a produção de um hormônio chamado OCITOSINA, que causa sensação de felicidade e bem-estar. Menstruação regulada cura e nos ensina a viver ciclicamente, entendo que morrer é necessário, tanto quanto renascer e viver plenamente.

.::Emocional:: O CÍRCULO é um arquétipo igualitário, traz noção de pertencimento e de sacralidade à palavra, pois todas ao redor do centro estão à mesma distância, desta forma, não existe hierarquia. Cada palavra é ouvida. Cada batida de coração é sentida. Estar em Círculo CURA as feridas. Sana sem demora as mágoas e ressentimentos. Abre espaço no ventre e coração para a renovação e para realização plena.

 
.::Social::. Pretende gerar um grupo, ou Círculo de Mulheres que ocupe o vazio comunitário criado pelo capitalismo/pa iarcado. Fazendo circular e estimular o conhecimento e a partilha. Estimulando as mulheres a ocupar e a se manifestar em espaços públicos levando os pontos de vistas femininos.

.::Espiritual::. Em um local onde a mulher possa dar voz a sua essência, o espírito feminino se sente livre para se manifestar, proporcionando insigths, conexões com os arquétipos interiores e intuição mais apurada e visão de olhos de águia, além do alcance, dentro e fora da situação, mediando seus aspectos internos e a vivencia externa."
 
 
::JUIZ DE FORA/ MG - Júlia Marina (Ma’Lika)::
Local: Rua São Mateus, 890 - Juiz de Fora (Espaço Kaula Yoga)
Telefone: (32) 8454-2337
Contribuição: R$ 10,00
O que pedir para as mulheres levarem: Frutas, flores, músicas, danças, objetos para serem
consagrados...
Email: malika_yoga@hotmail.com

 



O sandhikshan, também conhecido como shandi Puja, é considerado  o momento mais auspicioso do Durga Puja (Navaratri) que cai entre Mahashtami e Mahanavami, sendo marcado por um puja elaborado de 48 minutos. Ele marca a prevalência final do bem sobre o mal. Neste ano, o horário para nós será entre 06:58 e 07:46 (horário de Brasília), no dia 15 de outubro.

Este  é o período durante o qual Ma Durga, sob a forma de Chamunda, matou o asuras, Chanda e Munda. Por esta razão, é dito que após este tempo, a Devi está pronta para concessão de benefícios aos seus devotos.






Segundo a astrologia védica, ociclo lunar é dividido em três partes, o Tri-Devi são vistos de acordo com a fase da lua. De Shukla Pratipad para Sukla Dashami a Lua é governado por Durga. Dashami de Krisna Panchami é governado por Laksmi, e Panchami para Amavasya é governado por Kali.

Na determinação das Devis (deusa) de acordo com a Lua natal apenas duas formas da Deusa são utilizados (Durga e Kali). Laksmi é tomado como o planeta Vênus. A Lua pode ser tanto Kali ou Durga em um gráfico específico, dependendo de múltiplos fatores. Todos estes fatores devem ser tidos em conta com o bom entendimento dos fatores que influenciam a lua.

I. Prasna Marga

Prasna Marga diz que, se a Lua é "forte", ela é Durga e quando a Lua está “fraca”, é Bhadrakali. Se ela é” fraca” e tem  um sinal de Marte, a Lua é Chamunda com atributos escuros.

Mitologia:

Durga é uma forma benéfica da deusa com vários braços montada em um tigre. Ela sempre foi e é tudo o que é. Sua manifestação física tomou forma quando havia um demônio que era tão poderoso que todos os deuses não poderia derrotá-lo. Todos os deuses juntos colocaram Shakti para lutar contra este demônio, gerando a  manifestação de Durga. Shakti é um conceito que não pode ser traduzido em uma palavra. O Sânscrito é uma linguagem conceitual.  Shakti pode ser a contraparte feminina de um deus, por exemplo, a consorte /Shakti de Vishnu (deus do sustento) é Laksmi, a deusa da riqueza/prosperidade. O sustento existe através da abudância. Shakti significa também o poder, e riqueza é o poder de sustentação. Assim, a shakti de um deus é o seu poder que é representado por sua contraparte feminina.

Durga é resultado dos poderes de todos os deuses e deusas em uma única forma, chamado Jagadambe (Universo-jagad, mãe ambe = Mãe do Universo). Ela veio dos deuses ou eles que vieram dela? É um universo interdependente e Ela é a Mãe Universal.

Kali surgiu quando Durga ficou com raiva. Durga, seu rosto ficou preto, e as trevas condensadas no terceiro olho que saltou de Kali. Assim, Kali é uma forma feroz e irada de Durga. Bhadra significa auspiciosa, e Bhadrakali é uma forma auspiciosa de Kali.

Kali foi a batalha contra os demônios Chanda e Munda. Eles representam o estado de espírito do  descontentamento constante. Kali teve que se tornar feroz para matar esses demônios. Quando Ela mordeu a cabeça fora, Durga, disse que já  que ela tinha matado Chanda e Munda Ela, então, seria chamada de Chamunda. Então Chamunda é a forma cruel de Kali,  uma forma feroz a si mesma.

Para conhecer mais sobre Durga, Kali e Chamunda, consulte o Mahatmya Devi, que está disponível em numerosas traduções.

Chamunda
Bhadrakali



Significado de Navaratri
 
Como outros festivais na Índia, Navaratri tem um significado muito rico. De um modo, Navaratri simboliza o processo do aspirante espiritual. Durante essa jornada espiritual, o aspirante deve passar por três estágios personificados por Durga, Lakshmi e Saraswati. Depois ele ou ela entram no plano do infinito, onde a pessoa realiza o Ser. Navaratri, que literalmente significa “nove noites”, dedica três dias de adoração para o Divino nas formas de Durga, Lakshmi e Saraswati. O décimo dia, no entanto, é o mais importante, e é conhecido como o “Dia da Vitória”.

A razão por trás da adoração de Durga, Lakshmi e Saraswati está enraizada na filosofia em que o Absoluto - ausente de atributos, só pode ser conhecido através do mundo de atributos – a jornada do conhecido ao desconhecido. Assim, é dito que Shiva, que simboliza a consciência pura, só pode ser conhecido através de Shakti, que representa a Divina Energia. E é por isso que as pessoas adoram Shakti, que é Devi, em Suas várias manifestações.

As diferentes fases do processo espiritual são refletidos em seqüência durante as celebrações de Navaratri. Durante os três primeiros dias, Durga é adorada. Ela personifica o aspecto de Shakti que destrói as nossas tendências negativas. O processo de tentar controlar nossos sentidos é similar a guerra onde a mente resiste a todos as tentativas de controle sobre ela. Assim, nas estórias dos Puranas (escritura) simbolicamente descreve Devi na forma de Durga, guerreira que destrói os Asuras (demônios).
Todavia, conseguir alívio temporário das garras das vasanas não garante a Liberação permanente. As sementes das vasanas se manterão dormente internamente. Por isso, devemos banhá-las com qualidades positivas. O Bhagava Gita se refere a essas qualidades como daiva-sampat, que literalmente significa “Riqueza Divina”. Conseqüentemente a adoração a Lakshmi acontece nos três dias seguintes. Lakshmi não somente concede a riqueza e prosperidade mundana, Ela concede de acordo com a necessidade de Seus filhos.
Somente aquele possuído de daiva-sampat, estará apto a receber o conhecimento do Supremo. Assim, os três últimos dias são dedicados a Saraswati, a incorporação do Conhecimento. Ela é descrita usando sari puro-branco, que simboliza a iluminação da Verdade Suprema.

O décimo dia é Vijaya Dashami, ou festival da vitória, que simboliza o momento em que a Verdade nasce no interior. Com isso, a significância de cada estágio de adoração tem claras parábolas correspondentes aos diferentes estágios da Sadhana (práticas espirituais). Primeira: as tendências negativas precisam ser controladas; segundo: as qualidades necessitam ser assimiladas; terceira: depois de ganhar necessária pureza mental, conhecimento espiritual deve ser adquirido. Somente então, o sadhak (aspirante espiritual) irá atingir a iluminação espiritual.

fonte: www.ammabrasil.org


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